O Governo de Alagoas continua dialogando com os servidores públicos alagoanos e está debruçado em encontrar soluções para encontrar alternativas que não coloquem em risco a folha de pagamento que, desde a gestão de Renan Filho, está mantida em dia.
Enquanto diversos Estados têm se reunido com os servidores para discutir como pagar salários atrasados, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), unida a outras secretarias e ao governador, se mostra empenhada em adotar medidas que não prejudiquem o funcionalismo público.
“O país atravessa uma dificuldade muito grande e com Alagoas não é diferente. Ainda assim, temos adotado medidas de austeridade no sentido de que o funcionalismo público tenha prioridade no pagamento. Tenho percorrido o Brasil e visto situações lamentáveis que o governador não quer ver em nosso Estado”, assegurou Christian Teixeira, gestor da Seplag.
Para o secretário, se a resposta definitiva dada aos servidores fosse de que não haveria reajuste, seria como se todas as tentativas do governo em concedê-lo fossem encerradas.
“Ao contrário disso, estamos diariamente trabalhando para dar uma boa notícia aos servidores. Com o reajuste, ganham as categorias e o Estado. Continuaremos empenhados para que isso se torne uma realidade”, disse Teixeira.
A Seplag continua de portas abertas para todas as categorias e sindicatos de servidores públicos que queiram discutir e propor medidas legais para encontrar um denominador comum entre as categorias e o Estado.
Com diálogo, cautela e responsabilidade, o Estado pretende encontrar soluções, sendo transparente e realista perante seus servidores.
Nesta quinta-feira (04), o secretário Christian Teixeira estará presente em Mesa de Negociação Permanente do Governo, com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), às 10h.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308