Técnicos da Superintendência de Aquicultura da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) concluíram nesta quinta-feira (22) mais uma etapa de distribuição de alevinos, seguindo o cronograma estabelecido pelo Governo de Alagoas para beneficiar famílias de psicultores nos municípios alagoanos.
Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Covevasf), a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) fez a entrega de 20 mil alevinos, beneficiando os municípios de Igreja Nova, Junqueiro e Teotônio Vilela.
A captura dos alevinos de Tilápia foi feita no Centro Tecnológico e Científico da Codevasf, em Porto Real do Colégio, e foram distribuídos em barragens e comunidades para famílias de produtores de assentamentos e de Santa Maria.
Para Manoel Sampaio, da superintendência de Aquicultura da Seagri, que também participou da distribuição dos alevinos, a meta do Governo de Alagoas é atender o maior número de famílias e fortalecer o desenvolvimento do segmento, sobretudo, para gerar emprego e renda.
Segundo Sampaio, após a entrega dos alevinos de Tilápia, eles passarão por um período de engorda e num período de seis meses, os peixes já estarão no estágio de despesca, comercialização e consumo. “A comercialização do pescado é feita em feiras livres, no comércio local de cada cidade e, ainda, na própria comunidade, em alguns casos”, afirma o superintendente da Aquicultura da Seagri, Manoel Sarmento.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308