Pequenos produtores que atuam na piscicultura intensiva dos municípios de Boca da Mata e Limoeiro de Anadia foram contemplados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com a doação de 10 mil alevinos de tilápias cada.
A distribuição, feita pelos técnicos da Superintendência de Aquicultura da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), beneficiou os produtores dos módulos das comunidades de São João, em Limoeiro de Anadia, e Santo Antonio, em Boca da Mata.
A ação faz parte do cronograma estabelecido pelo governo de Alagoas, por meio da Seagri, para beneficiar famílias de piscicultores nos municípios alagoanos, parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Covevasf).
Como explica Manoel Sampaio, da superintendência de Aquicultura da Seagri, o propósito é fortalecer o desenvolvimento do segmento, sobretudo, para gerar emprego e renda. “O objetivo da política adotada pelo governo é atender o maior número de famílias que sobrevivem do pescado em Alagoas”.
Atualmente a comercialização do pescado é realizada em feiras livres, no comércio local dos municípios que têm instalados os módulos, e ainda, nas próprias comunidades, onde os consumidores se dirigem até os produtores.
Após a doação dos alevinos, como explica Manoel Sampaio, a Tilápia passa por etapas de engorda, despesca, comercialização e consumo. “A ação feita pelo governo de Alagoas, representa geração de renda e emprego para famílias dos pequenos produtores alagoanos”.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308