Desde a manhã deste sábado, 27, circulam nas redes sociais fotos do Hospital Geral do Estado (HGE) que estaria com goteiras devido às fortes chuvas que atingem a Capital alagoana nos últimos dias. De acordo com os relatos feitos por pessoas que se dizem acompanhantes de pacientes, muita gente estaria nos corredores do hospital e o teto da ala pediátrica teria cedido parcialmente.
A assessoria de comunicação do hospital emitiu uma nota onde diz que apesar da avaria no teto, não há risco de desabamento e que todo o teto da ala pediátrica recebeu um reforço.
A nota diz ainda que as crianças que estavam internadas no local foram transferidas para outro espaço sem que haja perda de tratamento ou qualidade assistencial.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que, devido as fortes chuvas em Maceió, o telhado de todo o setor de pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu um reforço para evitar maiores infiltrações e, assim, minimizar prejuízos à estrutura física. Para assegurar conforto e segurança às crianças internas, as mesmas foram transferidas para outro espaço sem qualquer perda do tratamento e qualidade assistencial.
A Sesau enfatiza que a medida é meramente preventiva, inexistindo o risco de desabamento ou quaisquer prejuízos aos servidores, pacientes e acompanhantes. Também acrescenta, através da Superintendência de Atenção à Saúde, que estão sendo viabilizados mais leitos na Clínica Infantil Dra. Dayse Breda, bairro da Levada, e no Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, localizado na cidade de Rio Largo, para transferências que possibilitem melhor conforto para as crianças.
Vale ressaltar que o projeto para reforma do telhado do HGE, elaborado pela equipe da engenharia da Sesau, está concluído e a obra deverá ser iniciada após o período chuvoso.
Fonte: Alagoas24horas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308