Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16), em Arapiraca, por suspeita de participação no assassinato de João Paulo de Ribeiro Santana, que aconteceu em 29 de junho, na cidade do Agreste alagoano. Ele seria o autor material do crime.
Segundo o delegado Felipe Caldas, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, o preso é ligado a uma facção criminosa e teria sido contratado para cometer o crime pelo ex-companheiro de uma jovem que havia saído com a vítima. João Paulo foi morto em casa.
“A motivação do crime foi porque a ex-namorada do autor intelectual foi para a casa de outro rapaz, após uma festa. Ele estava em Jaramataia, mas ligou para o irmão, um primo e um pistoleiro ligado a uma facção criminosa. Os três foram ao local, buscaram a ex-namorada do mandante e executaram a vítima”, relatou o delegado.
O delegado informou ainda que um homem de 23 anos, que seria o mandante do assassinato, foi preso pela Polícia Civil durante uma operação no dia 10 de agosto. O irmão e o primo estão foragidos e seguem sendo procurados pela polícia.
FONTE: G1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308