Transparência e justiça. A partir de segunda-feira (15), os familiares dos reeducandos atendidos pelo Programa Defensoria Pública poderão não só solicitar informações dos custodiados, mas também requerer medidas processuais, naquele órgão. Basta informar o nome completo do apenado.
Os profissionais da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) irão auxiliar nos trabalhos dos defensores. Eles farão o atendimento entre segunda e sexta-feira, das 8h às 12h, no Núcleo de Execução Penal e Acompanhamento de Prisões Provisórias da Defensoria Pública.
A defensora pública Andréa Tonin afirma que a ação é fundamental para promoção da dignidade. “Iremos atender aqueles que quiserem acompanhar o processo do seu familiar ou solicitar alguma outra informação referente à execução penal. Isso vai agilizar o atendimento da execução penal”, ressalta.
As novidades foram definidas durante reunião entre os servidores da Seris e Defensoria Pública, no sistema prisional, na quarta-feira (10). As ações prometem melhorar os trabalhos dos advogados e defensores públicos nos presídios e, consequentemente, gerar mais celeridade processual.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308