Membros da reserva técnica da Polícia Militar protestaram, nesta quarta-feira (14), em frente à Procuradoria Geral do Estado (PGE), no bairro do Prado, em Maceió, pela nomeação dos aprovados no concurso de 2006. Com cruzes nas mãos, eles pedem que o Governo do Estado cumpra a decisão que garante a posse dos cerca de 180 candidatos que estão à espera do chamamento.
De acordo com Reginaldo Ramos, líder do movimento, o governador Renan Filho prometeu, durante o lançamento do programa Ronda no Bairro na orla da capital, no último final de semana, que receberia os membros da RT está semana e hoje seria o prazo final. Por isso, os integrantes sairão em caminhada às 11h em direção ao Palácio República dos Palmares e montarão acampamento até serem recebidos pelo chefe do Executivo.
"Desde dezembro estamos em negociação com o governo. A PGE está protelando uma decisão transitada e julgada. Só falta o procurador encaminhar o despacho do processo para que o Estado cumpra a decisão", afirmou.
Os integrantes pretendem fechar às ruas de acesso ao Palácio até uma comissão ser recebida por representantes do Estado. "O governador anunciou um novo concurso e não está cumprindo com a decisão de convocar a reserva técnica de 2006. Ele prefere contratar pessoas irregulares e comissionados para atuar na função, como acontece no programa Ronda do Bairro", declarou Reginaldo Ramos.
Está sendo aguardado o posicionamento da PGE.
Fonte: rádiogazetaweb
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308