Para expandir os serviços dispostos pela Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Estado, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu, nesta quinta-feira (6), uma reunião com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).
O encontro teve como intuito iniciar o trabalho de integração no Portal Facilita Alagoas das atividades dos cartórios, ampliando o número de pessoas jurídicas que utilizariam os serviços on-line.
O gerente de suporte da Redesim em Alagoas, Edmundo Lins, representou a Juceal, e exaltou o diálogo com os cartórios para que os clientes possam usufruir dos serviços no ambiente on-line. “Precisamos manter a consistência dos encontros com a Anoreg para acompanhar de perto a integração dos cartórios com o Facilita Alagoas”, enfatizou.
Com a terceira fase da Redesim, iniciada em agosto, as pessoas jurídicas de responsabilidade dos cartórios passaram a consultar a viabilidade de endereço pelo Facilita Alagoas, porém a continuidade do processo ainda é feita de maneira física.
Ainda na reunião, a analista de políticas públicas do Sebrae/AL, Denise Caetano, endossou a ação do Sebrae/AL como parceiro da Juceal na integração da Redesim no Estado e destacou a disponibilidade de um consultor da entidade para acompanhar o fluxo processual nos cartórios a fim de torná-lo on-line.
Além da Juceal, órgão responsável pela administração do projeto, a Redesim conta com a Receita Federal, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a Vigilância Sanitária, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) integrados, gerando alvarás e licenças por meio do Portal Facilita Alagoas.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308