07/10/2016 23:30:51
Alagoas
Lima Júnior integra 63ª Reunião Ordinária de Secretários de Segurança Pública
Encontro define prioridades e medidas para melhorar andamento das secretarias no Brasil
Ascom/SSPALPara o secretário Lima Júnior “é mais um momento para fortalecer as ideias de mudanças e incrementos para que se melhore cada vez mais a Segurança Pública no Brasil"
Agência Alagoas

 O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, participa desde essa quinta-feira (6), em Gramado, no Rio Grande do Sul, da 63ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro, que encerra nesta sexta-feira (7), contou com a presença do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, e também do secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli. A reunião acontece para discutir problemas pertinentes à pasta em todo o Brasil.



Nos dois dias, os representantes dos estados brasileiros mostraram que algumas necessidades, a exemplo da reforma na legislação penal e processual, mencionando as facilidades para a liberdade de criminosos e penas brandas, além de citar que é preciso mais rigor nos controles das fronteiras. Também foram apontadas necessidades de mudança para o sistema prisional, visto que em alguns estados são as secretarias que ainda respondem por ele.



Os secretários elaboraram uma carta com um diagnóstico da realidade de cada estado, a ser enviada ao Ministério da Justiça e Cidadania, bem como à Câmara Federal da República evidenciando seis pontos considerados mais sensíveis, entre eles entraves em relação aos investimentos financeiros, e que requer solução imediata para alavancar a Segurança Pública do Brasil.



Para o secretário Lima Júnior “é mais um momento para fortalecer as ideias de mudanças e incrementos para que se melhore cada vez mais a Segurança Pública no Brasil, sem deixar escapar nenhum tipo de problema, carência e colocando no papel sugestões emergenciais para uma nova realidade”.



Em sua fala, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, disse entender que o encontro fortalece a criação de um plano nacional de segurança pública, focando o combate mais acirrado a todo tipo de violência, com destaque para a violência contra a mulher, homicídios e tráfico de drogas e armas, o que pretende concluir até o final do mês. A pretensão é atuar conjuntamente dentro desse novo processo, já a partir de novembro.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.