A Fábrica de Esperança possui diversas oficinas profissionalizantes e tem sido uma ferramenta importante na ressocialização. Nesta segunda-feira (5), o programa recebeu, da empresa Multidoor, uma grande doação de madeira e materiais necessários para o trabalho nas oficinas de tornearia em madeira e marcenaria artesanal.
Dentre os materiais doados estão resíduos de madeira, fórmicas, tinta, verniz, lixas, MDF, bancadas de montagem e armário para guardar ferramenta. Esses materiais são transformados em tábuas de madeira, pilão, peças de gamão e xadrez. As peças são expostas em feiras e órgãos públicos, além de serem comercializadas no Box de Artesanato, no Parque Cecília Cunha, em Arapiraca, e na área fechada da praia de Ponta Verde, aos domingo, em Maceió.
A gerente de Educação, Produção e Laborterapia da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Andréa Rodrigues, afirma que a parceria com a Multidoor é imprescindível para as ações de reintegração social.
“A empresa Multidoor vem ajudando o artesanato há muito tempo. Somos privilegiados em ter um parceiro como este, com responsabilidade social, pois o material disponibilizado ajuda a manter as oficinas e oferece oportunidade para quase trinta pessoas”, afirma Andréa Rodrigues.
A gerente de Produção da Multidoor ratifica a importância da parceria com a Ressocialização. “Com essas doações, queremos contribuir com a reintegração social, pois acreditamos no trabalho que está sendo desenvolvido pela Seris”, disse.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308