02/09/2016 08:58:22
Alagoas
Mais de 200 kg de produtos de origem animal são apreendidos em Maceió
Após denúncia anônima, Adeal e Vigilância Sanitária Municipal recolheram produtos clandestinos comercializados em laticínio da capital
AscomMais de 200 kg de produtos de origem animal foram apreendidos pela Adeal
Agência Alagoas

Em uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, a Agência de Defesa e Inspeção e Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) apreendeu na quinta-feira (1), mais de 200 quilos de produtos de origem animal em um laticínio de Maceió.



Na ação, foram recolhidos 130 kg de queijo coalho, além de queijo manteiga; manteiga de garrafa; manteiga e mel. Todos os produtos clandestinos estavam sem informações referentes à data de fabricação; validade; informações sobre o fabricante e dados nutricionais, entre outras irregularidades.



Segundo informaram os fiscais do Núcleo de Serviço Estadual de Inspeção da Adeal, todo material recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário de Maceió.



Na operação, que foi articulada após uma denúncia anônima, o estabelecimento comercial, que já teve produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária em maio do ano passado, recebeu um auto de infração.



O fornecedor dos produtos, que no momento da fiscalização foi flagrado fazendo a entrega do material, também recebeu um auto de infração dado pelos fiscais da Adeal por transporte inadequado de alimentos por falta de higiene e sem a devida refrigeração.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.