O mapeamento hídrico, site lançado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, foi apresentado nesta desta terça-feira (16), em entrevista do secretário Alexandre Ayres à Rádio Difusora. Na ocasião, ele detalhou como funciona o mapa e onde as obras de infraestrutura hídrica estão sendo executadas em cada município alagoano e o seu avanço.
O radialista Oscar de Melo questionou ao secretário os reais motivos para a construção de um web site. Alexandre Ayres reforçou a necessidade de agir de forma mais transparente e próxima da população.
“A Semarh, além de transformar a vida da população da zona rural, também quer informar a todo mundo sobre os avanços que o Governo de Alagoas está trazendo. A criação do mapeamentohidrico.semarh.al.gov.br foi uma ideia positiva, porque aproxima a população das informações acerca dos programas desenvolvidos pelo Estado, a exemplo da Recuperação de Nascentes e de Perfuração de Poços. Ambos estão constituídos com recursos do próprio governo”, explicou o secretário.
O titular de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos informou também que o site aponta os resultados expressivos dos programas Água Doce e Água Para Todos, conveniados pelo Governo Federal.
O site mapeamentohidrico.semarh.al.gov.br está disponível e mostra, em tempo real, o andamento de cada programa. De fácil acesso e manuseio, qualquer pessoa pode consultar as obras em fase inicial, andamento e conclusão.
Também estão disponíveis no site as fotos das obras que estão em execução e entregues pela Semarh à população. Em dados atualizados, constata-se que 18.920 famílias estão sendo atendidas em 47 municípios contemplados pelo engajamento e trabalho sério do Governo de Alagoas.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308