O Conselho Tutelar da 2ª Região foi informado, nesta terça-feira (05), de mais um caso de violência contra crianças em Maceió. Uma menina, de apenas quatro anos, está na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE) com sinais de suposto espancamento.
De acordo com informações da conselheira Valmênia Santos, em entrevista ao programa Pajuçara Noite, a criança foi levada por uma tia para o HGE que alegou que a menina estava com lesões causadas por uma bactéria no cérebro. Entretanto, de acordo com o hospital, a criança apresenta hematomas na boca e no olho.
A conselheira também contou que essa não é a primeira vez que a menina sofreu maus-tratos. “Eu fui até ao HGE levar uma criança que estava espancada e chegando lá identifiquei que é a menina que acompanhamos há cinco meses”, comentou.
Outro caso
Uma criança de apenas três anos de idade foi torturada pelo próprio pai e pela madrasta na tarde desta segunda-feira, 04, em um barraco da Favela do Sururu, na orla lagunar, localizado no bairro do Vergel, parte baixa de Maceió. Menino chegou a ser enforcado com uma corda e ter pimenta colocada nos órgãos genitais.
Fonte: Cada Minuto
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308