16/09/2016 21:00:14
Alagoas
Mesa de Negociação propicia momento democrático com servidores
Governo de Alagoas continua trabalhando para oferecer o melhor aos servidores, motivo pelo qual tem planejado ações, não só para dar continuidade ao pagamento da folha do Estado, mas para promover melhorias.
Ascom/SeplagPara o gestor do Planejamento, Christian Teixeira, o planejamento e a responsabilidade com os gastos públicos são fundamentais para um processo de melhoria do cenário financeiro estadual
Agência Alagoas

Garantir o pagamento do servidor em dia. Essa tem sido a primazia do Governo de Alagoas, em meio à dificuldade financeira que transcorre no País. Mais uma vez contemplando o servidor público alagoano com o diálogo aberto, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT).



Com a intenção de discutir alternativas e expor o cenário financeiro alagoano, a Mesa de Negociação Permanente do Governo também contou com a presença do secretário da Fazenda, George Santoro.



Durante o encontro, foram exibidas medidas de gestão adotadas pelo Governo, com o propósito de cortar gastos e aumentar a receita. Entre outras atitudes, foram destacadas a redução de comissionados, a diminuição de cinco secretarias estaduais, o enxugamento nos custos dos contratos, assim como a revisão dos benefícios fiscais dados pelo Estado.



Ao expor dados públicos do Tesouro durante a reunião, a Mesa de Negociação mostrou que além de ter diálogo aberto com os servidores, o Governo adota a transparência em suas ações. “A necessidade de contingenciamento de despesas fica clara no atual momento que vivemos no Brasil. E muita coisa já foi feita. É por isso que Alagoas é hoje um dos quatro estados que mais economiza gastos correntes”, explicou Santoro.



Para o gestor do Planejamento, Christian Teixeira, o planejamento e a responsabilidade com os gastos públicos são fundamentais para um processo de melhoria do cenário financeiro estadual. E a resposta para o momento é cautela.



“A partir do momento que se promover uma estabilidade em relação à renegociação das dívidas com os estados, que está em discussão no Congresso Nacional, teremos a possibilidade de realizar cálculos que nos mostrarão se teremos viabilidade para ceder uma reposição salarial aos servidores”, frisou Teixeira.



Otimista, o secretário voltou a destacar que o Governo de Alagoas continua trabalhando para oferecer o melhor aos servidores, motivo pelo qual tem planejado ações, não só para dar continuidade ao pagamento da folha do Estado, mas para promover melhorias.



No decorrer da Mesa, a sindicalista Risonilda Costa, servidora da Uncisal, reconheceu que a equipe do Governo do Estado tem trabalhado e mostrou confiança no Governo. “Tenho certeza de que o Estado não irá retroceder e voltar a ser como no passado, com folhas de pagamento em atraso por meses”, falou a servidora.



Aceitando sugestões para construir soluções, a Mesa de Negociação permanece aberta para a classe trabalhista estadual. “Quando se tem boa vontade, é possível avançar. Tenham a certeza de que vocês estão lidando com secretários e um governador que têm disposição de fazer o melhor por Alagoas e sabemos da necessidade de cada um de vocês. Sei que iremos encontrar soluções para isso”, finalizou Christian.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.