27/07/2018 13:00:02
Alagoas
Moradores relatam onda de assaltos em rua no Tabuleiro, em Maceió
Há relatos de roubos de ao menos seis aparelhos celulares em apenas uma semana na Rua José Sales Pitombeira. PM diz que faz rondas diariamente na região, e que não recebeu denúncias.
(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma onda de assaltos tem preocupado moradores da Rua José Sales Pitombeira, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Eles procuraram o G1 nesta quinta-feira (26) e relataram que, em uma semana, foram cerca de seis aparelhos celulares roubados. As vítimas também questionam a falta de policiamento na região.

 

 

Um dos casos mais recentes aconteceu com uma jovem que pediu para não ser identificada. Ela contou à reportagem que estava com um amigo na rua, no início da noite, quando foram abordados por um criminoso armado.

 

 

“Ele se aproximou de nós e disse que se não entregássemos nossos celulares, ele atiraria. Só conseguimos perceber que ele usava uniforme laranja de mototaxista e que estava de capacete. Nós entregamos [os aparelhos], e em seguida ele saiu correndo até uma motocicleta, que aparentemente havia estacionado na esquina antes do crime”, explicou.

 

 

A vítima disse ainda que, por medo, não foi à polícia e não registrou o Boletim de Ocorrência. "Estou muito assustada e evito sair a pé ao máximo. Quando o homem anunciou o assalto, havia crianças brincando e jogando bola na rua", desabafou.

 

 

Após sofrer o assalto, ela conversou com vizinhos e parentes que também moram na região, próximo à Escola Estadual Romeu de Avelar e também da nova sede do Instituto de Medicina Legal (IML), e percebeu que o caso não é isolado.

 

 

“Moro aqui [na Rua José Sales Pitombeira] desde que nasci. Conversando, vi que vários celulares tinham sido roubados, inclusive nesta mesma semana. Eles circulam pelas redondezas com mais frequência às 6h, 17h e depois das 20h", contou a vítima.

 

 

Sobre o policiamento no local, a queixa é a mesma entre os vizinhos. "Não existem rondas, e raramente vemos viaturas. Conversei com as outras pessoas afetadas e todos concordam com isso", acrescentou.

 

 

Segundo o 5º Batalhão da PM, responsável pela segurança naquela área, são feitas rondas diariamente na região, mas os policiais não são procurados pelos moradores para relatar os assaltos.

 

 


A assessoria da Polícia Militar informou ao G1 que é importante que as vítimas de assaltos registrem boletins de ocorrências para que um trabalho ostensivo seja direcionado aos pontos mais críticos. Sem as denúncias, a polícia não tem como saber onde há uma necessidade de maior policiamento.

 

 

Fonte: G1

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.