A interiorização da Operação Lei Seca está sendo intensificada em todo o Estado, com o intuito de diminuir o índice de acidentes ocasionados pela mistura de bebida alcoólica e direção. Na quinta-feira (10), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou uma operação no município de Boca da Mata, que resultou em três prisões por embriaguez ao volante e quatro recusas ao teste do etilômetro.
Equipes do Serviço de Inteligência do Detran/AL, com o apoio de viaturas e policiais da 1ª Companhia Independente e da Guarda Municipal, efetuaram a operação em um ponto estratégico da cidade, no bairro Varela.
Como saldo da operação, 313 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 343 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia e 102 autos de infrações foram confeccionados por diversas irregularidades de trânsito.
Dezoito veículos foram removidos para o pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH´s) foram recolhidas e 21 pessoas inabilitadas foram flagradas pelos agentes dirigindo o veículo sem a documentação exigida por lei.
De acordo como coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, além das três prisões, dez condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308