Os polícias Civil e Militar realizam na manhã desta quinta-feira (23) uma operação integrada para prender suspeitos de tráfico de drogas, em Maceió e no interior do estado. Até as 7h30, 10 pessoas foram presas e levadas para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
A ação teve início na madrugada desta quinta. No total, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão, em Maceió, São Miguel dos Campos e Pilar.
Batizada de Medusa II, a ação é fruto de um trabalho de investigação que durou três meses. Os alvos da operação são suspeitos de tráfico de drogas, a maioria já tem passagens pelo sistema prisional.
Até o momento foram presos Laercio Rocha dos Santos, apontado como o líder da organização criminosa, Ellida de Souza, Lúcia Fátima de Souza, Sônia Maria, Lurdes Suellen, Maria José, conhecida como "Nona", Ednilson dos Santos, o "Nino", Ledson Alves, Adryele Mendes, conhecida como "Ju", e Luana.
Também foram cumpridos mandados de prisão contra duas pessoas que já estão presas. Eles foram identificados como Carlos André e Cristiane, conhecida também como "Neguinha".
A ação é comandada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, 1ª Companhia Independente de Arapiraca, agentes da Asfixia e do Tático Integrado (Tigre).
Os policiais ainda estão nas ruas para cumprir o restante dos mandados. Os suspeitos e o material apreendido estão sendo levados para o Code.
Fonte: G1/AL
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308