15/10/2016 07:30:08
Alagoas
Por meio do diálogo, gestão estadual concedeu conquistas importantes à categoria
Governo do Estado sempre apostou no canal franco de negociação, apesar da recusa de proposta negociada com Sindpol
Foto: Ascom SeplagSecretário Christian Teixeira enfatizou que a prioridade é a valorização do servidor público estadual
Agência Alagoas

Apesar da rejeição da proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo de Alagoas, vale ressaltar os avanços alcançados pelos policiais civis em pouco mais de um ano e oito meses de gestão Renan Filho.



A proposta, construída na Mesa de Negociação Permanente do Governo, entre a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e o Sindpol, foi rejeitada na tarde desta sexta-feira (14), durante a assembleia geral da categoria.



"A valorização do servidor público tem sido prioridade na gestão estadual atual", afirmou Christian Teixeira, secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, complementando que "toda a equipe do Estado tem demonstrado boa vontade em construir propostas de forma pacífica, acessível e responsável".



"O histórico do governo estadual demonstra que Alagoas tem trabalhado no sentido de valorizar seus servidores públicos, ainda que o País e o Estado passem por um momento delicado", lembra Christian Teixeira, ao afirmar que "o diálogo mantido trouxe muitos resultados aos policiais civis".

 


Além da proposta, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria foi igualmente construído em conjunto na Mesa de Negociação, assim como os policiais civis foram contemplados com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2015.



A concessão das progressões e o pagamento de retroativos também foram outras conquistas cedidas aos policiais civis.



Além disso, a possibilidade de convocação da reserva técnica da Polícia Civil também vem sendo avaliada pelo Governo de Alagoas.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.