Apesar da rejeição da proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo de Alagoas, vale ressaltar os avanços alcançados pelos policiais civis em pouco mais de um ano e oito meses de gestão Renan Filho.
A proposta, construída na Mesa de Negociação Permanente do Governo, entre a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e o Sindpol, foi rejeitada na tarde desta sexta-feira (14), durante a assembleia geral da categoria.
"A valorização do servidor público tem sido prioridade na gestão estadual atual", afirmou Christian Teixeira, secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, complementando que "toda a equipe do Estado tem demonstrado boa vontade em construir propostas de forma pacífica, acessível e responsável".
"O histórico do governo estadual demonstra que Alagoas tem trabalhado no sentido de valorizar seus servidores públicos, ainda que o País e o Estado passem por um momento delicado", lembra Christian Teixeira, ao afirmar que "o diálogo mantido trouxe muitos resultados aos policiais civis".
Além da proposta, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria foi igualmente construído em conjunto na Mesa de Negociação, assim como os policiais civis foram contemplados com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2015.
A concessão das progressões e o pagamento de retroativos também foram outras conquistas cedidas aos policiais civis.
Além disso, a possibilidade de convocação da reserva técnica da Polícia Civil também vem sendo avaliada pelo Governo de Alagoas.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308