A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL), iniciou na terça-feira (21), a "Operação Carnavalesca" em barracas e restaurantes das praias do estado. O primeiro destino da equipe fiscalizatória foi a Praia do Gunga, localizada no município de Roteiro.
No total, 16 estabelecimentos foram averiguados pelos agentes de fiscalização; sendo um relatório de visita, quatro autos de constatação e um auto de infração, por não constar o aviso de "opcional" na taxa de serviço. A equipe foi até o local após a denúncia de consumidores por cobrança de consumação mínima e a cobrança na utilização das cadeiras.
Para constatar o ocorrido, os fiscais abordaram 67 consumidores na praia, mas não foi caracterizada a denúncia. De acordo com o superintendente do Procon, João Neto, a formalização da denúncia é de extrema importância para que operações como essa sejam iniciadas. "Sempre orientamos ao consumidor que faça a denúncia e se possível, traga toda prova possível para ajudar ainda mais a nossa equipe".
A operação terá continuidade durante a semana. O consumidor que desejar formalizar uma reclamação deve se dirigir ao polo do órgão mais próximo ou enviar os detalhes da denúncia para: fiscalizacao@procon.al.gov.br.
Fonte: Agência Alagoas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308