A lista de benefícios oferecidos pela meditação não encontra limites. A técnica milenar ajuda a disciplinar e acalmar a mente, trazendo conforto emocional e aumentando nossa capacidade de concentração. É um exercício ótimo para ajudar as pessoas a lidar com as próprias emoções.
Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas, realiza o projeto Medidatação, junto aos adolescentes da Unidade de Internação Masculina Extensão II – Kerigma, no bairro da Santa Amélia. Chamado pelos jovens de “Namastê”, a ação, realizada nesta sexta-feira (2), visou o fortalecimento emocional e espiritual dos socioeducandos.
Segundo a psicóloga clínica e organizacional, Somaya Lima, responsável pela articulação do projeto, a meditação tem também como finalidade o autoconhecimento e o autoconhecimento. “Os benefícios são inúmeros. Cada vez mais a ciência estuda e descobre por meio de pesquisas os seus reais resultados”, explicou.
O Projeto Meditação será realizado toda sexta-feira. “A recepção dos meninos foi muito boa. Eles deram um apelido para o projeto e já estão cobrando pelas próximas aulas”, disse Somaya.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308