Dando continuidade às reuniões com parlamentares para discutir a atual reforma da previdência, os integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) em Alagoas estiveram reunidos com o deputado federal Cícero Almeida. Na oportunidade, os membros da Frentas entregaram quatro emendas à PEC Nº 287/2016, a fim de reduzir os prejuízos dos trabalhadores.
“Seguindo orientação nacional, a Frentas está se reunindo com os parlamentares visando discutir essa atual proposta de reforma que, se confirmada, poderá trazer grandes prejuízos à população brasileira”, frisou o juiz Ney Alcântara, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).
Cícero Almeida disse acreditar que essa proposta não será aprovada e ressaltou que também vai protocolar uma emenda supressiva com objetivo de corrigir as condições estabelecidas pela PEC que tornam inatingível o acesso à aposentadoria e pensão dignas.
“Minha posição a respeito do tema é de que estou ao lado da população. Não vou votar contra os trabalhadores, contra a nação brasileira”, afirmou o deputado.
Além do presidente da Almagis, estiveram reunidos com Cícero Almeida o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) pela 5ª Região, Antônio Araújo, a presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), Adilza Inácio de Freitas, e a representante da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) em Alagoas, Rosemeire Lobo. O assessor do deputado federal, Pedro Alves, também acompanhou a reunião.
Fonte: Assssoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308