O trabalho de inteligência é vital para qualquer órgão da segurança pública. Na Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) não é diferente. Com um serviço silencioso e sigiloso, agentes penitenciários qualificados atuam nos ‘bastidores’, colhendo informações importantes para manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional alagoano.
Para que este trabalho seja intensificado e traga resultados satisfatórios, na quinta-feira (27) os profissionais da Seris participaram de um curso de aperfeiçoamento, na Secretaria da Segurança Pública. Na ocasião, novas técnicas de investigação foram assimiladas e poderão ser utilizadas em situações adversas dentro e fora do âmbito prisional.
Foram trabalhados casos hipotéticos e reais, onde há necessidade de intervenção da inteligência para que a lei seja mantida. Todo o conteúdo foi assimilado pela equipe operacional para antecipar situações adversas e assessorar os gestores da Seris, evitando fugas, rebeliões e sabotagens, dentre outras situações que comprometem a ressocialização.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308