31/07/2017 11:39:42
Alagoas
Rodoviários se reúnem com empresários para tentar acordo
FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) se reúne, a partir das 14h desta segunda-feira (31), com os donos das empresas de ônibus de Maceió e o desembargador Pedro Inácio, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para discutir, mais uma vez, os rumos da greve da categoria, marcada para iniciar nesta terça-feira (1).

 

 

De acordo com a assessoria de comunicação do Sinttro, a reunião foi solicitada pelos empresários. "De maneira equivocada, eles pediram essa audiência para hoje porque se enganaram e pensavam que a greve começava hoje. O desembargador, então, mesmo assim atendeu ao pedido e convocou o sindicato", informou.

 

 

A assessoria disse ainda que a greve está mantida, o que será discutido hoje à tarde, vai ser o tempo que o movimento pode durar. "Se houver um acordo, o sindicato irá repassar a informação para a categoria. Isso irá acontecer a partir de amanhã, novamente, em assembleia, reunindo em dias alternados os funcionários das quatro empresas que trabalham na capital", disse.

 

 

O início da greve está marcado para amanhã. Os ônibus das empresas Real Alagoas e São Francisco não devem sair das garagens. Já na quarta-feira (02), ficam sem rodar pelas ruas da capital os coletivos da Cidade de Maceió e da Veleiro.

 

 

Uma reunião aconteceu na sexta-feira (28), entre os rodoviários, representantes da prefeitura e dos empresários, na tentativa de evitar que a greve fosse deflagrada, mas não houve acordo. No encontro, a categoria aceitou reduzir o percentual de reajuste inicialmente reivindicado, de 15% para 8%, mas os empresários disseram que só há condições de conceder apenas 3,5%. A proposta foi mais uma vez rejeitada pelos trabalhadores.

 

Fonte: Gazetaweb.com

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.