Oferecer um serviço competente e eficaz aos cidadãos alagoanos é um dos maiores objetivos do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Com esse propósito, o órgão reforça que oferece o canal da Ouvidoria destinado aos usuários que não conseguiram resolver suas demandas nos meios tradicionais de atendimento: Call Center e presencial.
A Ouvidoria é um canal que busca atuar com imparcialidade no esclarecimento de dúvidas, reclamações, denúncias ou elogios oriundos da população alagoana em relação à autarquia. Além disso, o cidadão também pode utilizar o meio para encaminhar sugestões que viabilizem o aprimoramento dos serviços prestados pelo departamento e que direcionem melhor suas ações.
Para o ouvidor do Detran/AL, Lucas Monteiro, acionar o setor é uma forma do cidadão integrar a gestão pública e exercer a democracia participativa. “A partir das sugestões, nós olhamos quais são nossos erros, onde estamos e para onde vamos, quais os setores mais demandados e o que precisamos corrigir”, explica.
O diretor-presidente do órgão, Adrualdo Catão, ressalta a importância de aproximar o cidadão do serviço público, para que ele colabore com o progresso eficiente da instituição. “A Ouvidoria é um dos canais para esse propósito e esperamos que ele seja cada vez mais utilizado”, pontua.
Atendimento
Aqueles que desejam utilizar o canal de diálogo entre o órgão de trânsito e a população podem fazê-lo por três meios: pelo site, telefone ou presencial. Para registrar uma demanda de forma presencial na Ouvidoria, o usuário deve se dirigir ao setor na sede do órgão, localizada na Av. Menino Marcelo, 99, próximo ao Atacadão. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Fonte: Assessoria
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