Sensibilizar a sociedade alagoana e capacitar profissionais das áreas de educação, saúde e tecnologia da informação são alguns dos propósitos do I Simpósio Alagoano de Tecnologia Assistiva - evento organizado pela Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares. O simpósio também será uma forma de conscientização sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (PcD), que é celebrado nesta quarta-feira (21).
Palestras, mesa redonda e lançamento do Game Inclusivo "Direitos da Pessoa com Deficiência" fazem parte da programação do evento. Entre as palestras estão: "A Contribuição da Tecnologia Assistiva na Bocha Paralímpica", ministrada pelo professor Guilherme Vasconcelos Pereira, pós-graduado em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de Alagoas e "Compreendendo a Tecnologia Assistiva e sua contribuição para a inclusão escolar", com a professora e mestra no curso de Design e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Daianne Serafim Martins. Graduada em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário Metodista, especialista em educação Inclusiva pela PUC/RS e mestre no Curso de Design e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Daianne atua como terapeuta ocupacional e professora de cursos, em temas como, educação inclusiva e tecnologia assistiva.
Durante o simpósio está previsto também a participação da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Silvia Campos, que fará uma apresentação do relatório das conferências municipais e estadual do segmento PcD. O documento traz uma compilação das demandas apresentadas pelos representantes desse público nessas instâncias.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308