Um grupo formado por quatorze agricultores familiares está recebendo capacitação para realizar inseminação artificial em bovinos. O curso, uma parceria da Seagri com a Federação dos Agricultores do Estado, oferece a oportunidade desses agricultores obterem crias de melhor qualidade genética.
O treinamento segue até sexta-feira (16), no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha, no Semiárido alagoano. O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, afirma que só desta maneira haverá um aumento na produtividade dos pequenos produtores e na produção de carne e leite do Estado.
O supervisor de Políticas Agropecuárias da Seagri, Luiz Gustavo, lembra que o curso garante uma excelência genética com custos baixíssimos para os agricultores familiares. “A procura pelos cursos tem sido grande. Isso nos anima e nos estimula a realizar outras capacitações”, acrescenta.
Nesta quarta-feira (14), será encerrado o Curso de Noções de Ultrassom em Ovinos e Caprino, ministrado com uma carga horária de 20 horas. Ele conta com a participação de 26 alunos, no Centro Xingó, e tem como objetivo geral desenvolver nos participantes habilidades aplicáveis na utilização da ultrassonografia de tempo real em caprinos e ovinos para diagnóstico de gestação.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308