De acordo com a Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o programa social ‘Na base da Cultura’ tem o intuito de servir como esperança para as crianças e jovens das comunidades atendidas. O programa social foi assunto no Difusora Manhã desta terça (6) e contou com a participação da secretária.
“O projeto surgiu para atuar em comunidades com altos índices de criminalidade e onde existe uma grande vulnerabilidade social. Nós buscamos democratizar o acesso às atividades culturais porque entendemos que essas comunidades carentes precisam desses tipos de atividades porque é opção para as crianças e jovens não praticarem o crime. Levamos cursos na área de arte e artesanato, por exemplo, para combater o crime e dar oportunidade às crianças conhecerem o ofício”, explicou a secretária.
Mellina Freitas destacou a importância do trabalho nas comunidades não somente com a repressão. “A repressão é importante e a redução dos índices na Segurança Pública demonstra o trabalho eficiente feito pelo governo. Mas sabemos também a necessidade da prevenção. Isso acontece quando formamos cidadãos que não queiram delinquir e tenham outras perspectivas de vida. É no sentido de plantar uma semente de renovação e possibilidades e vejam oportunidades através da música, teatro e artesanato por exemplo", destacou a Mellina Freitas.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308