25/08/2016 23:15:36
Alagoas
Secretário de Segurança ratifica soberania do Estado contra o crime
Lima Júnior afirmou que o princípio da Justiça é direcionado a todos os que fazem a Segurança Pública de Alagoas
Ascom/SSPLima Júnior defendeu a política da união também com outras forças como Guarda Municipal e sociedade
Agência Brasil

Em entrevista à Rádio Gazeta, nesta quinta-feira (25),o secretário de Segurança Pública Lima Júnior engrandeceu o papel dos policiais diante das ações no combate frequente ao crime em Alagoas e defendeu a agregação de movimentos para tirar jovens do âmbito criminoso e abordou vários temas concernentes à Segurança Pública.



Um dos carros-chefes da atual gestão é a integração das forças policiais no enfrentamento a pessoas e organizações criminosas. Lima Júnior defende a política da união também com outras forças como Guarda Municipal e sociedade.



“Ter parceria com taxistas, Guarda Municipal, Secretaria de Ressocialização, fortalece as práticas de segurança. Estamos fazendo nosso papel”, explicou o secretário.



Ele salientou que o intuito de todos é reduzir o número de crimes no Estado e que, com frequência, os policiais apreendem os mesmos menores de idade na prática delituosa.



“Estamos abafando o crime. A maioria que comete roubo, por exemplo, é feita de menores que são apreendidos e no mesmo dia voltam para casa. Eles não estudam nem trabalham. Temos vários casos de reincidentes”, reflete Lima Júnior.



O secretário também abordou o combate diário às organizações criminosas dizendo que a Segurança Pública não permite que facções dominem o Estado. “Estamos combatendo quem rouba, quem mata, quem trafica”, pontuou gestor.


O líder da Segurança de Alagoas lembrou que, mesmo com a crise econômica que o Brasil atravessa, o Executivo Estadual cumpre o compromisso de valorizar as polícias, convocando mais 800 pessoas da reserva técnica para o quadro da Polícia Militar.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.