A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é parceira nas ações do Instituto Biota de Conservação e a partir desta sexta-feira (7) a entidade lança a campanha Biota Mar em todos os órgãos ambientais, bem como nos municípios situados em beira de praia.
A proposta consiste em repassar ao maior número de pessoas como agir caso encontre algum animal marinho encalhado. Em acontecimentos como este, qualquer pessoa pode acionar o Instituto Biota por meio do aplicativo Biota Mar e enviar uma foto da situação encontrada.
De acordo com Bruno Stéfanis, coordenador do Instituto Biota, o aplicativo pode ser baixado em smartphones com as plataformas Android e IOS. Ainda segundo o coordenador, os integrantes do instituto iniciam uma série de visitas aos órgãos ambientais e aos municípios do Litoral.
“Este final de semana e também no próximo a equipe do Biota estará nas praias do Litoral Norte de Maceió até a Barra de Santo Antônio, abordando as pessoas, explicando a campanha e como funciona o aplicativo Biota Mar”, ressalta Stéfanis, que entregou nesta sexta-feira (7) materiais de divulgação à secretária de Gestão Interna da Semarh, Michelle Beltrão.
Inicialmente, a campanha Biota Mar consiste em ensinar um grande número de pessoas sobre como agir caso encontre um animal encalhado nas praias e isso se dá por meio do aplicativo Biota Mar, onde as pessoas registram a foto do animal, informando a localização para em seguida o Biota entrar em ação.
A campanha Biota Mar além da parceria da Semarh, conta com o apoio da Toyota, SOS Mata Atlântica e APA Costa dos Corais, Corpo de Bombeiros Militar, Viva Ambiental e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308