Em alusão aos 200 anos de Alagoas, o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) realiza, nos próximos dias 26, 27 e 28, o Seminário de Emancipação e Evolução Política das Alagoas, na sede do Instituto.
As palestras têm temas relacionados à história da emancipação política do Estado, com palestrantes como Enio Lins, Douglas Apratto, Fernando Gomes, entre outros. “O objetivo desta iniciativa é rever nosso passado, a partir da emancipação política. Serão destacadas as etapas de Alagoas como capitania, província e estado”, disse o coordenador do evento, Álvaro Queiroz.
De acordo com Álvaro Queiroz, cada dia será voltado para uma etapa do processo histórico do Estado pós-emancipação. “Nosso público alvo são estudantes de cursos como História, Ciências Sociais e professores. Ao todo, já são 180 inscritos”, colocou o coordenador.
Serviço:
Seminário de Emancipação e Evolução Política de Alagoas
Local: Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) – Rua do Sol, 382 – Centro.
Horário: 8h30
Data: 26 a 28 de setembro de 2017
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308