13/09/2016 09:45:07
Alagoas
Seris convoca agentes penitenciários aptos a progredirem de classe
Servidores devem procurar o Setor de Valorização de Pessoas, localizado dentro do sistema prisional; mudança traz benefícios à categoria, a exemplo do aumento salarial
Jorge SantosAgentes penitenciários durante curso ofertado pela Escola Penitenciária
Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está convocando os agentes penitenciários aptos a progredirem de classe a darem entrada ao processo, no Setor de Valorização de Pessoas da Secretaria.



Para ter direito à progressão, o servidor deve ter cinco anos atuando na classe anterior. De acordo com o setor pessoal da Seris, um número significativo de agentes penitenciários completam cinco anos na Classe B a partir de 26 de setembro.



A progressão de classe é uma promoção horizontal na carreira do agente penitenciário e consiste na ascensão de graus de acordo com o tempo de serviço e cursos de capacitação. Ela está prevista na Lei Estadual nº 6.682, de 10/01/2006, que trata da carreira dos agentes penitenciários de Alagoas. Além da valorização do seu trabalho, os servidores recebem um aumento de 15% em relação à classe anterior.



Para ter acesso ao benefício, o servidor deve apresentar requerimento e cópia autenticada do certificado do ensino médio e certificados de conclusão de cursos técnicos ofertados ou autorizados pela Escola de Governo, no Setor Executivo de Valorização de Pessoas, localizado no Prédio Administrativo I, dentro do sistema prisional.



De acordo com a assessora técnica de folha de pagamento, Francine Machado, a secretaria já atua há três meses nesta ação, adotando procedimentos que otimizam o trabalho.



“Estamos empenhados em otimizar o trabalho e atender bem a todos. Neste tempo, já realizamos a catalogação dos processos de progressão anteriores, atualizamos as fichas funcionais e fizemos um levantamento nominal dos agentes aptos a progredirem de classe em 2016. Tudo para tornar mais ágil o procedimento administrativo em prol do bem-estar funcional dos agentes penitenciários. A Chefia Executiva de Valorização de Pessoas está pronta para atender a todos que a procurem”, afirmou a servidora.



Requisitos para progressão de classe


A progressão dependerá da classe que se busca alcançar:


Para a Classe A: Ensino médio


Para a Classe B: Ensino médio, 120h de capacitação e 5 anos da classe anterior


Para a Classe C: Ensino médio, 240h de capacitação e 5 anos da classe anterior


Para a Classe D: Ensino médio, 360h de capacitação e 05 anos da classe anterior

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.