Qualificar os reeducandos para exercer uma profissão digna após o cárcere. Esse é o objetivo da Gerência de Educação, Produção e Laborterapia da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que está ofertando dois cursos de qualificação para os internos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC): Como Fotografar Melhor e Como Organizar Copas e Cozinhas.
As capacitações são fruto de uma parceria da Seris com o Instituto Mundo Melhor. A princípio, oito custodiados estão acessando os cursos nos intervalos do trabalho por meio de uma plataforma online, instalada no laboratório da Indústria do Conhecimento, montado no complexo prisional, em Maceió. As capacitações tiveram início na última sexta-feira (30).
A supervisora de Educação da Ressocialização, Genizete Tavares, afirma que a Secretaria trabalha para ampliar as oportunidades de trabalho e, consequentemente, propiciar um futuro digno para os apenados.
“Com a parceria do Instituto Mundo Melhor, já ofertamos mais de cem cursos para os servidores penitenciários. Agora estamos disseminando conhecimento entre os reeducandos”, lembra Genizete.
A supervisora de Educação afirma que ainda este ano serão realizados os cursos de Hotelaria e Recepção e Faça Fácil Maquiagem, no sistema prisional. A última iniciativa será direcionada para as custodiadas do Presídio Feminino Santa Luzia.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308