Referência nacional quanto à implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), Alagoas ganhou destaque no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) pela ampliação dos tipos de empresas que podem ter o registro feito de forma totalmente digital.
Na página, o Instituto faz referência à utilização dos certificados digitais para assinatura dos documentos pela via online, não necessitando que o empresário se desloque à Junta Comercial para dar entrada ao processo. Disponibilizada no início deste mês, a ampliação do serviço de entrada de processos por meio do Portal Facilita Alagoas – interface da Redesim – inclui, agora, as sociedades limitadas e as empresas individuais de responsabilidade limitada (Eireli).
A matéria ainda contou com uma palavra do presidente da Juceal, Carlos Araújo, que destacou os benefícios para empresários e sócios, que poderão assinar os documentos de qualquer lugar do mundo, considerando que o serviço vai trazer mais facilidade para os empresários.
O ITI é uma autarquia federal criada em 2001, que executa ações da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e controla outras políticas e regulamentações relacionadas à tecnologia no país.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308