Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) paralisam na manhã desta sexta-feira (27) as atividades do órgão. A informação foi confirmada ao G1 pelo presidente do sindicato da categoria.
À reportagem do G1 a assessoria do Detran disse que vai conversar com a categoria para saber quais serviços serão paralisados. Entretanto, adiantou que a junta médica do órgão está funcionando no momento.
Segundo Roberto Martins, desde que os servidores encerraram a greve, no dia 14 de março, não houve nenhuma resposta por parte do governo do estado.
"Nós encerramos a greve, cumprimos nossa parte no acordo. Trabalhamos dobrado para dar conta do serviço, mas não houve diálogo com o governo, não tivemos nenhuma resposta das nossas reivindicações", diz o presidente do sindicato.
A categoria diz que, por enquanto, luta apenas para que o salário dos servidores sejam equiparados ao do soldado da Polícia Militar.
"Apesar de sermos uma autarquia, somos vinculados à Secretaria de Segurança Pública, então queremos ter essa equiparação nos salários. Nós vamos bater o ponto e ficar reunidos no pátio do Detran em assembleia", afirma.
Fonte: G1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308