Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), podem paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (04). Uma assembleia será realizada com a categoria nesta manhã e os servidores podem decretar greve geral. Eles cobram do Governo do estado,e da direção do órgão a realização de concurso público, plano de cargos e carreiras e autonomia.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Roberto Martins, ele recebeu uma ligação do diretor-Presidente, Antônio Carlos Gouveia, abrindo o canal de diálogo para negociar, mas ele informou que vai aguardar o desfecho da assembleia para se reunir com o diretor.
"Ele me ligou à pouco para iniciarmos uma mesa de negociação, mas informei ao diretor [Antônio Carlos Gouveia] que vou aguardar o término da assembleia para a gente se reunir. O resultado é soberano. O que os servidores decidirem, nós vamos acatar", disse.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
As reivindicações contemplam a realização urgente de concurso público para suprir uma carência de 210 servidores, já que, atualmente, o déficit de funcionários é de 140; porém, 70 servidores vão se aposentar em março do próximo ano. O último concurso para a autarquia foi realizado em 2001. Além disso, a pauta inclui revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e o retorno da autonomia administrativa e financeira do Detran.
"A direção entende nossos anseios, mas o Estado, não. Até o momento, não obtivemos nenhuma resposta por parte do governo. Isso é triste, porque a precariedade é grande aqui, o que vem comprometendo os serviços em prol da sociedade", acrescentou o sindicalista.
Com as portas fechadas, o Detran virou palco de tendas armadas e mesas e cadeiras preenchidas pelos servidores.
Fonte: Gazetaweb.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308