O Sindicato convoca todos/a os/a trabalhadores/a para participar no dia 11 de novembro, contra o desmonte do patrimônio nacional, contra a PEC 241/55 e a retirada de direitos trabalhistas. Em Maceió a concentração será a partir das 9 horas da manhã na praça do Sinimbú no Centro.
Além do propósito do governo ilegítimo de Temer em privatizar o setor de saneamento e as Distribuidoras da Eletrobras, os/a trabalhadores/a vivem outras graves ameaças como: a PEC 241, o PL 257, a Reforma da Previdência, a MP do Ensino Médio, a terceirização, a prevalência do negociado sobre o legislado e a flexibilização do contrato de trabalho, além da entrega do Pré-Sal ao capital internacional.
Essas medidas já anunciadas pelo governo golpista e as iniciativas recentemente aprovadas, ou em curso, no Congresso Nacional, apontam numa única direção: retirar direitos da classe trabalhadora, arrochar salários, privatizar empresas e serviços públicos, entregar nossas riquezas à exploração das multinacionais, diminuir drasticamente os investimentos em serviços públicos essenciais, como educação e saúde, e fazer a reforma da previdência.
Os/a trabalhadores/a já estão se unindo em todo o país para barrar esse projeto que destrói as conquistas da sociedade. Surge a necessidade da construção da greve geral, que está marcada para o dia 11/11, como resposta conjunta da classe trabalhadora aos ataques do governo golpista de Michel Temer aos nossos direitos e conquistas.
Diante deste grave cenário, o Sindicato está convocando todos/a para uma pauta de resistência, e conta com a participação e o engajamento de toda a categoria.
Junte-se a nós neste grave momento!
Essa luta é de todos/a nós!
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308