Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) emitiu uma nota nesta quinta-feira (21) exigindo rigor nas investigações sobre o atentado contra um oficial de Justiça que aconteceu dentro da casa onde ele mora coma família no bairro Santa Amélia, em Maceió.
O caso, que foi divulgado na quarta-feira (20), foi notificado à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Robert Manso contou ao G1 que estava ao lado de fora da residência, por volta das 6h da terça, e avistou um homem observando o imóvel. Segundo ele, o criminoso avisou que iria lhe matar.
Diante da denúncia, o TJ informou que providenciará o apoio policial para os oficiais de Justiça quando eles estiverem cumprindo mandados judiciais em regiões consideradas perigosas.
O órgão disse ainda que, assim que o presidente, desembargador Otávio Leão Praxedes, tomou conhecimento dos fatos, determinou que o chefe de segurança institucional do Tribunal entrasse em contato com o secretário de Segurança Publica do Estado, recomendando a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos, bem como a adoção de medidas de proteção aos oficiais de Justiça.
Segundo o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus-AL), Manso precisa do acompanhamento da Polícia Militar, já que é lotado na Vara Agrária, e necessita fazer ocorrências de reintegração de posse além de outras demandas que lhe põe em risco.
Fonte:Sindojus-AL
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308