14/06/2018 08:48:30
Alagoas
Violência sexual faz 301 vítimas este ano em AL

 Números que não param de crescer. Em Alagoas, este ano, 301 crianças e adolescentes, a maioria do sexo feminino, foram vítimas de violência sexual, que envolve práticas como abuso, exploração e ato libidinoso. Maceió, Arapiraca, Rio Largo, União dos Palmares e Marechal Deodoro são os municípios que lideram a estatística.

 

A contagem de casos no Estado revela, ainda, outra situação triste: têm aumentado as situações de exploração sexual dentro do lar. Dependência econômica e medo fazem muitas vítimas se calarem, entre outros motivos.

 

O levantamento do Fórum dos Conselhos Tutelares aponta que houve um acréscimo do número de ocorrências de 10% a 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

José Edmilson de Souza, presidente do Fórum, afirma que a maioria das vítimas tem idade entre 12 e 17 anos, meninas, e muitas delas se submetem à exploração sexual para comprar comida.

 

“As meninas representam mais de 85% dos casos registrados pelos conselhos tutelares. Existe a diferença entre exploração e abuso. A exploração é quando há a troca de algo pelo ato sexual, e abuso, quando o indivíduo se aproveita para se satisfazer em seus atos”, explica.

 

O presidente do Fórum dos Conselheiros Tutelares lembra que há ocorrências desse tipo em todas as classes sociais, só que as de baixo poder aquisitivo continuam gerando mais denúncias.

 

Fonte: gazetadealagoas

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.