18/11/2016 09:56:50
Alagoas
XIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação e Justiça será realizado em Maceió
Presidente do TJAL, reuniu-sem com integrantes da comissão organizadora evento, que movimentará a capital alagoana entre os dias 28, 29 e 30 de junho de 2017
Foto: Caio Loureiro

A realização da XIII edição do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação e Justiça (Conbrascom), entre os dias 28 e 30 de junho de 2017, em Maceió, foi tema de reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador João Luiz Azevedo Lessa, e o presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), Edney Pereira (TRT-PA), responsável pela organização do encontro.

 

“Esta primeira visita à cidade é técnica e tem por finalidade a verificação do local do evento. É a oportunidade ainda de convidar as autoridades parceiras a se fazerem presentes ao evento”, afirmou o jornalista Edney Pereira, em entrevista à TV Tribunal (veja vídeo e ouça áudio ao lado). Edney também reforçou ao atual e ao futuro presidente do Judiciário alagoano o quão importante o Conbrascom é para a dinamização da comunicação social em todo o sistema de Justiça brasileiro.

 

“Dentro de suas possibilidade, o TJ vai dar o suporte necessário à realização do evento”, explicou o desembargador Otávio Praxedes, que estará presidente no biênio 2017/2018. O atual gestor do Poder Judiciário de Alagoas, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, também garantiu apoio à realização da décima terceira edição do mais importante congresso brasileiro de assessores de imprensa do sistema de Justiça.

 

Após o encontro com os desembargadores, o presidente Edney Pereira e o vice-presidente Luciano Augusto (TJ-SE) inspecionaram a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), provável local de realização das palestras e oficinas do congresso. Até sexta-feira, outros espaços públicos e privados também estão sendo visitados pelos integrantes da comissão organizadora do Conbrascom 2017.

 

Interação e troca de experiências profissionais

 

“É durante o congresso que se assiste a palestra sobre temas atuais da comunicação. É no congresso também que se pode trocar experiências com colegas que estão em outros tribunais. A troca de experiências com os colegas ajuda na solução de problemas comuns. O Conbrascom é o principal fórum de discussões das questões relacionadas à comunicação no sistema de Justiça”, explica o jornalista Maikel Marques, diretor de Comunicação do TJ.

 

O evento terá como tema “Gestão da Comunicação: da Rotina Operacional à Gestão Estratégica” e reunirá em Maceió alguns dos principais nomes da Justiça e da Comunicação no País, fazendo da capital alagoana, nesses três dias, a capital nacional da Comunicação Pública. Na ocasião, haverá entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, em reconhecimento às melhores práticas em assessoria de imprensa no judiciário.

 

Além do TJAL, estão unidas na organização local do evento as assessorias de Comunicação do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Federal (MPF) e Justiça Federal em Alagoas (JFAL).

 

Fórum amplia debate sobre comunicação na Justiça

 

O Fórum Nacional de Comunicação & Justiça, entidade promotora do Conbrascom, é uma instituição não governamental, de direito privado e sem fins lucrativos, fundada no dia 27 de março de 2002, ao final do III Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Poder Judiciário e Ministério Público, realizado em Alagoas.

 

O objetivo do Fórum é ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo juízes, procuradores , promotores, jornalistas, organizações governamentais e não-governamentais, universidades, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações onde a comunicação esteja a serviço do cidadão.

 

São membros efetivos do Fórum todos os assessores de comunicação que estiverem trabalhando nas Assessorias de Comunicação dos órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas e instituições afins. São membros colaboradores juízes, jornalistas, procuradores, promotores de Justiça, pesquisadores e professores universitários.

 

 

DICOM-TJ/AL

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.