28/07/2018 12:39:08
Brasil
Após ataques, linhas com ônibus queimados não operam neste sábado em bairros de Fortaleza
Conforme Sindiônibus, restante da frota segue circulando normalmente. Três suspeitos foram identificados.
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Cinco linhas do transporte público que tiveram ônibus queimados em uma onda de ataques criminosos, na sexta-feira (27), não estão operando neste sábado (28), em Fortaleza. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindiônibus), essas rotas "não estão operando temporariamente no sentido de preservar a integridade de trabalhadores e usuários do transporte".

 

 

Oito ônibus foram alvos de ataques de incendiários em diferentes bairros da capital. Criminosos também assemessaram artefatos explosivos contra agências dos Correios, bancos privados e um prédio da Prefeitura de Fortaleza.

 

 

Apesar dos ataques, conforme o Sindiônibus, a operação de transporte público está operando com a frota programada para o fim de semana, com exceção apenas das linhas que sofreram ataques. No sábado, o serviço é realizado por 1.413 veículos, e no domingo são 884 coletivos.

 

 

As linhas que não estão operando temporariamente são:

 

122: Antônio Bezerra/Álvaro Weyne;


393: Miguel Arraes/Siqueira;


610: Cidade dos Funcionários/Conjunto Alvorada;


640: Conjunto Alvorada/Messejana;


820: Papicu/Conjunto Alvorada.


Em nota,o Sindiônibus acrescentou que está trabalhando, juntamente com a Etufor e a Secretaria da Segurança Pública, para "restabelecer a total normalidade na operação de transporte coletivo".

 

Suspeitos identificados


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que três suspeitos de participarem dos crimes foram identificados.

 


Dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) suspeitos de participar dos ataques a ônibus. No entanto, eles foram liberados em seguida, por não ter sido caracterizada situação de flagrante.

 

Resumo dos ataques


Oito ônibus destruídos em Fortaleza e Horizonte


Ataques ao transporte público nos bairros de Fortaleza Álvaro Weyne e Jacarecanga;


Disparos de arma de fogo na agência dos Correios, no Bairro Jacarecanga;


Tiros contra o prédio do Detran do Bairro São Gerardo;


Ataque à sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, no Bairro Vila União;


Coquetéis molotov foram arremessados na Regional IV, da Prefeitura de Fortaleza, no Bairro Serrinha; o fogo não se alastrou pelo prédio;


Coquetel molotov arremessado contra uma agência bancária, no Carlito Pamplona.


A polícia não confirmou a motivação para os ataques. Segundo o levantamento do Sindiônibus, os veículos foram incendiados por "criminosos residentes na região do Alvorada", periferia da capital cearense.

 

 

A Secretaria da Segurança Pública acrescentou que o policiamento ostensivo foi reforçado nas regiões atingidas pelos ataques. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga as motivações dos crimes.

 

 

Fonte: G1

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.