As famílias do Jardim das Camélias, região de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, que tiveram que sair de casa após um vazamento de nafta em uma tubulação da Petrobrás, ainda não puderam retornar para casa.
O vazamento ocorreu na madrugada de quarta-feira (26) após a tubulação ter sido perfurada. A nafta é um gás derivado do Petróleo, utilizado na fabricação de solventes, que vira líquido em contato com ar.
Criminosos cavaram um túnel de um galpão industrial até a linha de um duto em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, para tentar furtar o local. Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), “algo deu errado” e o grupo abandonou o local. Os criminosos conseguiram fugir.
Os agentes suspeitam que os bandidos acreditavam que por esse duto passava gasolina. O duto é da Petrobras Transporte (Transpetro) e transporta nafta, um produo incolor, derivado do petróleo, matérria-prima do plástico. O duto ficou danificado. Técnicos da Cetesb trabalham desde a madrugada desta quarta-feira (26) em um vazamento no local.
A Petrobras removeu cerca de 60 pessoas do local por causa do cheiro do produto. Alguns moradores foram para um hotel e outros para casa de familiares.
O cheiro continua forte no local. O produto pode causa explosões, além de irritação nas vias respiratórias e tonturas.
O fornecimento de luz foi retomado na noite desta quarta e o vazamento foi reparado por volta das 12h.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308