28/10/2016 13:45:33
Brasil
Duas crianças desaparecidas na Bahia são encontradas em São Paulo
A família procurava pelos meninos, um de 9 e um de 10 anos, desde quarta (26). Eles viajaram de carona, da Bahia até São Paulo
Reprodução de vídeo
G1

Uma família na Bahia estava à procura de duas crianças que estavam sumidas desde quarta-feira (26). Um dos meninos tem 10 anos e é tio do outro, de 9 anos. E eles foram encontrados bem longe de casa: em São Paulo!


Os meninos foram encontrados na Praça da Sé, região central de São Paulo. Os dois sumiram de casa, em Vitória da Conquista-BA, na quarta-feira (26). Em imagens gravadas por uma câmera de segurança, eles aparecem de madrugada, em uma rodoviária da cidade, antes de desaparecem. Junto com os garotos, há um homem que aparenta conhecê-los. Ele e as duas crianças teriam viajado para São Paulo de carona.


O homem e os dois meninos desceram do caminhão em um posto de gasolina próximo ao terminal rodoviário do Tietê, já em São Paulo. O rapaz então ordenou que as crianças vendessem balas na região. Depois pegou o dinheiro, cerca de R$ 40, disse para os meninos se encontrarem com ele na Praça da Sé e fugiu.


A atendente Uliane da Silva viu os garotos pedindo orientação para chegar à Praça da Sé e achou estranho. Então, ela seguiu os dois e pediu ajuda para um guarda municipal, que conseguiu com os garotos o contato da família. "Eu tenho dois filhos. Então, na hora, eu vi os meus dois filhos. Eu falei 'não, como assim? São duas crianças!' Eu entrei em desespero. Aí eu me pergunto: 'e se eu não tivesse prestado atenção na história, onde estariam esses meninos agora?'", diz Uliane.


Eles foram levados para uma delegacia e depois encaminhados para o Conselho Tutelar, onde ficarão à espera dos parentes. O pai de um deles já saiu da Bahia para buscá-los.


Em Vitória da Conquista, Daiana Reis, que é mãe do menino de nove anos e também irmã do menino de 10 anos, está aliviada e feliz por ter localizado o filho. "Vontade de beijar meu filho, de dar um abraço. Sentir o cheirinho dele", diz ela.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.