A classificação da seleção brasileira nas oitavas de final na Copa do Mundo ajudaram no aquecimento das vendas no centro comercial de Macapá, que ganhou as cores verde e amarela. Vitrines de lojas de diversos segmentos apresentam produtos com a proposta temática.
Apesar da aposta do comércio, o preço ainda é importante na decisão dos consumidores. A auxiliar educacional Dulcirene Pires, de 52 anos, conta que fez uma pesquisa para comprar duas camisas da seleção brasileira.
“Estou esperançosa pelo hexa. Espero que o Brasil avance ainda mais na disputa. Todos os anos de Copa, eu faço compras de camisas e outras coisas. Essa vez vou comprar mais porque é o meu marido que quer e eu vou fazer essa surpresa”, relatou a consumidora.
Segundo a supervisora de vendas de uma rede de lojas, do segmento de vestuário e acessórios, Jakeline Matias, as vitórias influenciaram no aumento pela procuras de itens relacionados à Copa. Para ela, o marketing foi essencial para o resultado.
A supervisora destacou que todos os setores abriram espaço para o evento e os funcionários da empresa mudaram o uniforme por camisas de torcida. Todo o planejamento é para driblar a crise financeira, instaurada no país.
“Começamos pelo marketing da camisa oficial e, depois disso, veio o movimento esperado. Cada vez que o Brasil joga e ganha, o fluxo aumenta. Trabalhamos também com essa proposta em toda a loja. E esperamos que a seleção ganhe”, disse Jakeline, entusiasmada.
Fonte: G1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308