Hospital Regional de Porto Grande começou a ser construído no interior do Amapá, para atender casos de baixa, média e alta complexidade na região. A previsão é que 38 leitos sejam entregues em até 2 anos; e ao todo estão previstos 71 leitos na unidade, de acordo com o Governo do Estado do Amapá (GEA), que fiscaliza a obra.
A etapa inicial da construção é financiada e executada pela Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão. Os recursos de cerca de R$ 11 milhões são oriundos de um acordo de compensação pelos impactos ao meio ambiente gerados com a instalação da Usina Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão no Rio Araguari.
O hospital está sendo construído no local onde existia o Hospital Municipal Maria Lúcia Guimarães da Silva, que foi demolido, no município de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá. A ordem de serviço para execução da obra foi expedida em março, segundo a empresa, e o prazo definido para entrega da construção da unidade foi de 24 meses a partir dessa data, ou seja, até 2020.
Enquanto a empresa é responsável pela construção do hospital, o GEA deve aprovar os projetos, acompanhar e fiscalizar o andamento das obras, além de disponibilizar funcionários e fornecer medicamentos para a unidade. A Prefeitura Municipal de Porto Grande ficará responsável pela administração e manutenção do hospital após a conclusão da obra.
Fonte: G1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308