Nove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal contra a comercialização de anabolizantes e medicamentos de origem clandestina nesta terça-feira (6) em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. Quatro foram presos preventivamente e cinco, em flagrante.
Na ação, batizada de Black Dragon, foram apreendidos anabolizantes, cinco armas e 1,6 kg de cocaína. Cerca de 100 agentes federais cumpriram quatro mandados de prisão, um de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão, nos quais foram flagradas as pessoas detidas com o material apreendido.
A investigação, que durou cinco meses, descobriu no mês de setembro um laboratório clandestino na praia do Cassino, em Rio Grande, onde eram produzidos anabolizantes e medicamentos em condições precárias de higiene com matéria-prima trazida do Paraguai. Depois, os produtos eram vendidos em academias de ginástica da região.
"Eles traziam substâncias de matéria-prima do Paraguai, diluíam e produziam os anabolizantes para comercialização especialmente aos usuários de academia”, afirma o delegado da Polícia Federal Gabriel Leite. “Quem vende essa mercadoria demonstra uma falta de preocupação e uma falta de cuidado com a saúde alheia”, acrescenta.
As pessoas investigadas devem responder pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308