Um idoso foi preso após marcar um encontro sexual por uma rede social com um garoto de 13 anos na cidade de Feira de Santana, 108 km de Salvador. O pai da criança viu a conversa e acionou a polícia.
Antônio Luiz Freitas Ramos, 65 anos, foi detido em flagrante por policiais da DAI (Delegacia do Adolescente infrator) e do DERCCA (Delegacia de Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes) de Feira de Santana, sob o comando da Delegada Milena Calmon, na quarta-feira (19). Ele estava no transbordo central do bairro Tomba, de posse de uma lasanha, que seria entregue a M.V.J.S. para que a criança tivesse relações com ele.
O menino faz alguns serviços em uma loja de fogos de artifício com um amigo da família, que percebeu as investidas de Antônio Luiz e avisou ao pai. O encontro foi marcado na noite anterior, quando o pai do menino informou a polícia e pediu que o filho fosse até o encontro do suspeito, para prender o homem em flagrante.
De acordo com a delegada, o homem conversava com o garoto pelo aplicativo Whatsapp. Antônio Luiz assediou a criança e mandou áudios obscenos, prometendo dinheiro, entre outros itens, caso o menino dormisse com ele. A delegada explicou que não houve consumação do ato sexual, mas o assédio já é caracterizado como crime.
Ainda de acordo com a polícia, as conversas aconteceram durante uma semana. O pai do menino disse que ficou assustado com os áudios que ouviu e que acredita que a justiça será feita.
— Nós não temos que ter medo, temos que encarar. E eu estou encarando, pra mim isso não é constrangedor. Graças a Deus não aconteceu nada com meu filho, então eu espero que sirva de exemplo para alguns pais, que eles vejam onde seus filhos estão.
Antônio Luiz está detido na unidade policial e irá responder pelo artigo 218-B do código penal, que diz que é crime submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos. A Pena prevista é de quatro a dez anos.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308