17/11/2016 11:15:27
Brasil
Polícia Civil faz operação e prende suspeitos de fraudar concurso no PI
Operação Vigiles investiga fraude no concurso do Corpo de Bombeiros
Reprodução de vídeo
G1

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes de Corrupção, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) busca apurar fraudes no concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí, realizado em 2014. Segundo o delegado geral Riedel Batista, até o momento cerca de 20 pessoas foram presas na operação.

 


Intitulada de Vigiles, a operação cumpre 36 mandados de prisões, 35 mandados de condução coercitiva e 71 de busca e apreensão expedidos pelo juiz Dr. Luís de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina.

 


O delegado geral Riedel Batista afirmou que dentre os presos estão alguns aprovados no concurso e pessoas que articulavam a fraude. “Dentre as 20 pessoas presas até agora, há aprovados, não aprovados e pessoas que colaboravam com a fraude. Os presos estão sendo encaminhados para a Academia de Polícia, onde serão ouvidos. Já os que estão sendo levados de forma coercitiva irão para a Delegacia Geral, onde uma equipe com cinco delegados colherá os depoimentos", explicou.

 


Cerca de 150 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães estão envolvidos na operação que contou com o apoio do próprio Corpo de Bombeiros Militar, e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe|), organizadora do certame, além do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.