O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, se tornou mais uma vítima do golpe do WhatsApp no país. Segundo o Conselho Federal da Ordem, um estelionatário teria criado um perfil falso e estaria pedindo ajuda financeira com intenções fraudulentas.
No golpe, o suspeito pede dinheiro em nome do presidente. A OAB pede para que, quem receber esse tipo de mensagem, denuncie através do 190.
As investigações foram iniciadas e já identificaram os suspeitos. A ordem informa todas as medidas legais estão sendo tomadas.
Golpes em Alagoas
Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais frequente também em Alagoas. Na última semana, o deputado Dudu Ronalsa (PSDB) teve o número do WhatsApp clonado por um presidiário.
No caso dele, o criminoso tentava aplicar golpes para vender veículos usando o nome do parlamentar. De acordo com o deputado, o criminoso costuma "puxar conversa" e em seguida oferece um veículo. Logo em seguida, a partir da conquista da confiança da pessoa sugere a antecipação de uma parte do valor em dinheiro.
"Eu e minha equipe já detectamos a origem desse número e vimos que as ligações estão partindo de um presídio de outro Estado", confirmou Dudu.
Os primeiros casos apurados pela Polícia Civil de Alagoas, foram revelados em dezembro do ano passado. À época, os deputados Dudu Hollanda (PSD) e Marcos Barbosa (PPS) estavam entre às vítimas.
Fonte: GazetaWeb
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308