m dia como outro qualquer: assim vai ser o natal dos empresários Joesley e Wesley Batista na sede da Polícia Federal em São Paulo. Eles estão presos em celas separadas.
Os dois irmãos se encontram apenas no banho de sol: duas horas por dia. Na noite de Natal, eles estarão sozinhos, cada um em uma cela. A única novidade é uma autorização para que eles recebam rabanada e panetone na carceragem, informação não confirmada pela defesa.
A regra para visitas a Joesley e Wesley também permanecem as mesmas: três horas semanais, sempre às quintas-feiras.
Os irmãos Batista estão presos na PF, em São Paulo, desde setembro, a pedido da justiça federal, no âmbito do processo que apura se eles usaram informações privilegiadas da delação da JBS para operar no mercado financeiro.
Em maio, a divulgação da conversa entre Joesley Batista e o presidente Michel Temer derrubou a bolsa de valores e o dólar chegou a R$ 3, 43.
Joesley também teve a prisão decretada pelo ministro Luís Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, por suspeita de ter omitido informações à Procuradoria Geral da República quando fechou um acordo de colaboração com a justiça.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308