23/09/2016 09:14:30
Brasil
Raio cai em rua e deixa 4 adolescentes indígenas desacordados em Roraima
Adolescentes de 13 a 16 anos participavam de campeonato indígena
Foto: Arquivo pessoalAdolescentes foram atingidos quando atravessavam asfalto
G1

Quatro adolescentes que participavam de um campeonato indígena ficaram desacordados após serem atingidos por um raio nesta quinta-feira (22) no município de Amajari, ao Norte de Roraima. O incidente ocorreu por volta das 14h.


Eles atravessavam a rua quando foram impactados pela descarga elétrica que caiu no asfalto, segundo a professora dos adolescentes, Perla Santiago.


Entre os atingidos, estão três meninas de 16 anos, e um garoto de 13. As adolescentes foram conduzidas ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista.


A outra vítima foi levada ao Hospital Infantil da Criança, também na capital.


Os adolescentes tinham ido tomar banho em uma casa e retornavam para o jogo de futebol, que acontecia na comunidade do Guariba.


"Era horário de almoço. Quando voltavam do banho, eles foram atravessar o asfalto momento que o raio caiu e os atingiu. Na hora, todos caíram desacordados e ficaram pálidos. Foi um estrondo muito forte. Ficamos em desespero", relembra a professora Perla Santiago.


Ela disse que os quatro foram socorridos imediatamente por uma equipe da Secretaria Especial De Saúde Indígena (Sesai) que estava no local.


"Um motorista ajudou a levá-los para a vila. Em seguida, foram para o Hospital de Amajari. Como era uma situação grave, viemos para Boa Vista", relata.


O evento esportivo é organizado pelas escolas indígenas e a prefeitura da cidade. A professora explicou que os jogos envolvem alunos das unidades de ensino das comunidades. "Todo ano fazemos esse campeonato. Mas devido a essa situação, foi cancelado", lamenta.


Familiares dos adolescentes estavam no hospital, mas não quiseram comentar o caso. De acordo com a professora, duas adolescentes que foram internadas no Hospital Geral devem receber alta.


"Uma ficará porque a situação dela foi mais grave. Porém, foi medicada e sairá logo. O menino que foi para o outro hospital está estável e deve receber alta também", diz Perla.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.